20/07/11

O princípio do fim


Benfica mexe-se no mercado pela Benfica TV em duas plataformas:
1. Aquisição dos direitos televisivos dos seus jogos em casa na I Liga de futebol (o contrato em vigor com a Olivedesportos termina no final da época 2012/13);
2. Alargar a sua oferta de conteúdos de forma a poder rivalizar com a Sport TV num futuro próximo - um dos prováveis parceiros deste projeto é Miguel Pais do Amaral, presidente da Media Capital.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, está a EUA a negociar com outros parceiros e investidores, que permitam ao Benfica TV comprar os direitos televisivos das principais ligas europeias e outras grandes competições. O que, a acontecer, poderá pôr em causa o monopólio do canal desportivo de Joaquim Oliveira, com o qual, de resto, o clube mantém más relações (ver artigos relacionados no final do texto).

180 jogos comprados
 Recorde-se que o clube da Luz anunciou que a Benfica TV já comprou 180 jogos particulares de alguns dos maiores clubes europeus e de seleções cotadas, como a Argentina e o Brasil.
Registe-se, também, que Pais do Amaral, no final de maio, garantiu a compra da empresa de conteúdos televisivos Worldcom, que tem assegurado os direitos da Liga espanhola a partir de 2012/13 e tem interesse em garantir outros campeonatos europeus de relevo, assim como o Mundial de Fórmula 1.

A extinção da SPORTV está em marcha

1 comentário:

  1. Nem mais, nisso sim LFV é mestre, pena em política desportiva não ser parecido.

    ResponderEliminar