06/01/11

O caso Funes Mori

Não sei quem é Funes Mori, nunca o vi jogar nem nunca ouvi falar dele como sendo um bom jogador.
Estou a tentar convencer-me que o suposto interesse do Benfica neste jogador, não passou de uma manobra de diversão com o intuito do mesmo ser contratado pelo Porto, confuso? Aqui vai a minha teoria da conspiração:
O Benfica montou um cenário, em que alegadamente mostrava interesse em Funes Mori, sabendo que este é um jogador banal (há muitos jogadores com esta qualidade - ou falta dela -  em Portugal).
O Benfica, durante 15 dias, alimentou a hipótese Funes Mori, nunca houve um desmentido nem confirmação desta alegada transferência, todos os dias havia desenvolvimentos do negócio nos jornais.
No dia 6 o Benfica anuncia que já não está interessado em contratar o jogador, pois não quer desembolsar 12 milhões.
Se isto não foi um esquema de tentar impingir um jogador banal aos tripeiros (todos sabemos da obsessão dos corruptos em relação aos jogadores que interessam ao Benfica), então porque será que João Gabriel afirmou á imprensa que o Benfica desistiu de Funes Mori???
Se esta minha teoria estiver enganada, só tenho uma coisa a dizer, o presidente e director de comunicação (foram os únicos que se pronunciaram sobre a desistência pelo jogador) são de um amadorismo confrangedor, desde quando é que os nossos dirigentes têm de andar a dizer que já não querem este ou aquele jogador ou que vamos contratar este e o outro...uma coisa é dizer que não estamos interessados outra é afirmar que desistimos da contratação.
Manobra de diversão, ideia brilhante, falta de capacidade negocial ou mera estupidez?

Eu aposto na minha teoria, pois não quero acreditar num outro cenário.


Para mais tarde recordar
Dia 5 Jan 2011 - O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, assegurou que o clube desistiu das negociações por Funes Mori, avançado de 19 anos do River Plate.
Dia 6 Jan 2011 - O treinador do FC Porto diz que o argentino Funes Mori «é um jogador interessante».

1 comentário:

  1. Caro Paulo, confesso que já pensei nisso e desjo que tenhas toda a razão e que o Porto gaste pelo menos 10 milhões na sua aquisição.

    ResponderEliminar