03/01/11

Benfica 2 Maritimo 0, Taça da Liga

Bailinho da Madeira? sim sei dançar?

O Benfica iniciou, este domingo, a defesa do título da Taça da Liga com uma vitória clara e justa (2-0) sobre o Marítimo. Os argentinos Salvio e Saviola apontaram os primeiros golos “encarnados” em 2011.
Moreira, Fábio Faria, Airton e Kardec foram as principais novidades da equipa da Luz para a recepção ao Marítimo. Apesar das alterações efectuadas por Jorge Jesus, o Benfica entrou a controlar o rumo dos acontecimentos, mostrando assim toda a valia do seu plantel.
Após uma primeira jogada de perigo aos 10 minutos, os “encarnados” chegaram à vantagem num soberbo remate de Eduardo Salvio. Carlos Martins vislumbrou a desmarcação do argentino pela direita e este entrou na área, batendo o guarda-redes Peçanha com êxito (24’).
Apesar de ter sofrido um golo, a verdade é que o Marítimo não alterou a sua postura de equipa a tentar explorar um erro “encarnado” para chegar com perigo junto das redes de Moreira.
Imprimindo a velocidade mais adequada para chegar com perigo perto da área madeirense, o Benfica conseguiu ampliar o marcador antes do intervalo. Gaitán sofreu uma falta dura à entrada da área e, após o livre cobrado por Carlos Martins ter sido defendido por Peçanha, o esférico sobrou para o argentino. O número 20 cruzou depois para Saviola que encostou, facilmente, para o fundo das redes contrárias (38’).
César Peixoto no lugar de Fábio Faria foi a primeira novidade da equipa da Luz para o segundo tempo, que continuou a ser controlado de forma muito consistente pelo Benfica.
Sem conseguir incomodar praticamente as redes de Moreira, o Marítimo viu o perigo rondar a sua baliza nos remates de Carlos Martins (56’), Alan Kardec (67’) e Franco Jara (84’).
Os “encarnados” entraram, assim, com o pé direito no novo ano e na edição 2010/2011 da Taça da Liga. Na próxima jornada do Grupo B desta prova, o Benfica vai receber o Olhanense.
O Benfica alinhou com a seguinte equipa: Moreira; Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e Fábio Faria (César Peixoto, 45’); Airton, Carlos Martins (Ruben Amorim, 69’), Salvio e Gaitán; Saviola e Kardec (Franco Jara, 73’).
Site Benfica

3 comentários:

  1. Já todos tinham percebido que está tudo preparado para oferecer a Liga ao Porto, Vitor Pereira ainda esta semana o disse, assim como a Taça de Portugal, o que não se sabia é que também estava tudo preparado para lhes oferecer esta competição, mas o tiro saiu pela culatra.
    Já o Benfica, mesmo com um evidente penalti por assinalar a seu favor, venceu o seu adversário, também vindo da Madeira, de forma justa, com um grande golo de Salvio e outro de Saviola.
    Aliás, a diferença de critérios de um clube em relação a outro, ficou mais uma vez bem evidente, à semelhança do que tem sido esta época, com a facilidade em assinalar o penalti a favor do Porto e a facilidade em ignorar o penalti a favor do Benfica, portanto, ano novo, tudo de novo.

    ResponderEliminar
  2. De salientar que este mesmo Maritimo tinha acabado (quer dizer antes das férias, lol) de espetar 5 em Coimbra.

    ResponderEliminar
  3. Tendo em conta as alterações no onze inicial promovidas por Jesus, a falta de entrosamento entre alguns jogadores menos utilizados e a nítida dificuldade física de outros, gostei bastante do jogo.

    BENFICA SEMPRE!!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar