07/09/10

Cardozo a 7 golos de Magnusson

Cardozo ameaça entrar para a galeria dos melhores avançados de sempre do Benfica, caso mantenha a veia goleadora patenteada nas últimas épocas.
Nesta altura, o paraguaio é o segundo estrangeiro que marcou mais golos de águia ao peito. Nas três temporadas ao serviço do clube, Tacuara apontou 78 tentos oficiais e está apenas a 7 de superar o registo de Magnusson, melhor artilheiro estrangeiro.
Cardozo já ultrapassou alguns nomes míticos do Glorioso, como o dinamarquês Manniche, o brasileiro Isaías ou o montenegrino Filipovic, que encantaram a plateia da Luz no passado. No que diz respeito a remates certeiros apenas no campeonato, a situação é idêntica, já que Cardozo está na segunda posição, contabilizando 57 contra os 64 de Mats Magnusson, que vestiu de encarnado durante cinco temporadas (1987 a 1992).
Em qualquer caso, Cardozo deverá assumir o comando rapidamente desta contabilidade e nem é preciso marcar tantos golos como na temporada passada (38), se contabilizarmos todas as provas oficiais. Aliás, é muito provável que ainda antes do meio da época Cardozo já tenha inscrito o seu nome na liderança deste duelo particular, a não ser que seja afetado por algum problema físico grave.
Apesar deste marco, Cardozo está ainda longe de alcançar os números de alguns dos melhores marcadores de sempre da história dos atuais campeões nacionais. Os registos de Eusébio (473), José Águas (379) ou Nené (359) são praticamente inatingíveis mesmo que Cardozo fique na Luz até final da carreira e consiga alvejar com êxito as balizas adversárias de forma constante durante várias épocas.


Depois de saber que Cardozo está apenas a 7 golos da sua marca, Magnusson mandou um recado para o Paraguaio, que passo a revelar:


Cardozo, marcar golos é fácil, agora vê é se consegues bater o meu record pessoal de imperiais...eheheheheheheh

GRANDE MAGNUSSON

1 comentário:

  1. É óbvio que ele vai conseguir ultrapassar a marca, mas também é verdade que já o poderia ter feito, à média que falha golos por jogo...e penaltys

    http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/matematica-simples.html

    ResponderEliminar