22/08/10

Roberto, basta!

Jesus,
pára, escuta e decide

 

  • "Roberto vale 3 pontos...ao Nacional." - Record
  • "Erros de Roberto comprometem esforço Benfiquista." - Bola
  • "O guarda-redes que custou 8,5 milhões de euros às águias deu dois frangos" - CM
  • "Aos 66 minutos, após novo erro de Roberto, Orlando Sá faz o segundo..." - RTP
  • "Segunda derrota em dois jogos, na Choupana, com Roberto como réu (2-1)." - Mais futebol
  • "...o adversário ataca e Roberto treme..." - Zero-zero
  • "Roberto volta a atacar e o Benfica volta a perder." - RR
  • "Roberto confirmou os piores receios e desconfiança dos adeptos benfiquistas..." - Sapo
  • "Roberto contribui para a segunda derrota seguida do Benfica." - Público
  • "Bracalli mostrou a Roberto o que deve fazer um guardião." - JN
  • "Roberto podia ter feito melhor." - Jorge Jesus
  • "Enquanto o Roberto não sair da baliza não vou á Luz..." - Adeptos do Benfica

 Já são erros a mais, já não há beneficio da duvida porque não há duvidas, o homem é mesmo mau.
A partir de agora os olhos dos adeptos do Benfica já não vão estar em cima de Roberto mas sim em Jesus, para saber até quando vai manter esta aposta suicida. Jesus é um treinador inteligente e caso mantenha Roberto a titular, só posso concluir que é uma decisão imposta pela direcção afim de justificar 8,5 milhões de euros, mas justificar este valor com frangos, perda de pontos, derrotas e mau ambiente é não respeitar o Benfica e os Benfiquistas.
A insistência em apostar no Roberto faz-me lembrar uma história em que um homem sabe que se come mal em determinado restaurante, mas ele continua a ir lá comer, sabe-se lá porquê.

Jesus é tempo de assumir de uma vez por todas que com Roberto na baliza não vamos a lugar nenhum.

4 comentários:

  1. Caro amigo.
    Depois de ouvir as declarações de JJ após o jogo, penso que teremos "sarredinhada" assada contra o Setúbal.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. jesus tem culpa por ter falado vezes de mais, e por ter falado em ambiçoes na champions antes dela começar...mas é um mal k o benfica sempre teve, nao é so o jesus, o benfica nao pode ganhar nada k vêm logo dirigentes, tecnicos, jogadores a dizer k somos os maiores do mundo e ke vamos varrer tudo o k é taças...e os adeptos, cegos pelo titulo conquistado acreditam e vao na cantiga...depois disso é isto k acontece, kual justiça divina, nao foram humildes, tomem la...

    jesus tem culpa por insitir em meter um cepo ha baliza, o maior cepo da historia do benfica valor/custo, tem culpa por insistir em voltar a tactica da época passada sem ter um flanqueador que a faça funcionar, eu aki bradei aos ceus, 4x3x3 por favor...ainda estas a tempo de dar a volta ao texto, pelo menos pela consideração k os adeptos têm por ti, kuanto a epoca, temo mt k ja tenha ficado definitivamente comprometida.

    agr o principal responsavel, luis filipe vieira! nao me canso de dizer, para kem prometia uma epoca preparada com antecedencia, pior nao podia ter feito...na epoca anterior fez-se uma boa gestao, com o triunvirato vieira-rui costa-JJ a trabalhar em conjunto, compraram-se kardec, airton k sao bons reforços, e compraram-se pra esta epoca gaitan e jara, igualmente bons reforços. fomos campeoes, ai jesus, k eles perderam a cabeça com o titulo!

    a partir dai tem sido um circo k nao ha kem se encontre, vende-se di maria e ramirez, procurar substitutos atempadamente? eskece. contratam-se rodrigos, alipios, k o rea madrid perdeu mt dinheiro connsco com o di, em k posiçoes jogam? k interessa isso?
    tentar manter o guarda redes campeao? eskece. eu nao confiava inteiramente nele admito, mas dai ao homem ir embora? depois, descalabro, com o eduardo a fazer grandes exibiçoes tanto no braga como na selecção, nao se compra, diz-se k é mt caro, vai pro genova por 5M, e depois compra-se o roberto, por 8,5M! isto pra o LFV ganhar um lugar no betao pro novo estadio do atleti! ai entao o roberto nao foi caro, foi uma pexinxa! ate ja juntou o salvio, nao va em madrid haver algumas duvidas se se mete o vieira no negocio.

    vieira kiz tomar conta ditatorialmente do futebol do benfica, e aki esta, tal como em variadas outras epocas, vieira sozinho a frente do futebol=descalabro, como têm dito por ai, fikem satisfeitos por ganhar um campeonato de 5 em 5 anos, k isso é k é o benfica! vamos ver onde vai parar o tal benfica k o vieira dizia agr k era so a pensar na vertente desportiva e k ia finalmente começar a ganhar titulos com regularidade, regularidade de merda... 37M gastos ate agr com reforços! e ainda nao sei mais kuanto vamos gastar...e temos a equipa desconjuntada...desastroso em termos desportivos, desastroso em termos financeiros...onde keres meter o benfica vieira? outra vez a fazer operações salvaçoes? para os adeptos salvarem o benfica kual estado a salvar bancos com os executivos a engordarem nos seus dividendos? sem ter culpas nos erros k cometem?

    acordem socios do benfica! o tempo de vieira esta a chegar ao fim, tomem o destino do clube nas vossas maos! avancem candidatos crediveis para k possamos votar em conformidade e dar ao benfica outro futuro, se é k é para termos futuro!

    nunca defenderei adeptos k forem ao estadio so para assobiar a equipa, k fikem em casa se for o caso! e apesar de tudo, o k mais kero, é k tudo se resolve-se e de-se-mos imediatamente a volta ao texto! mm k ja nao se ganhe nada, mas pelo menos k haja entrega, garra ate ao fim!

    e ja agr, pk nao os socios em assembleia geral exigirem uma auditoria as contas do clube?

    ResponderEliminar
  3. ja agr, para kem ainda nao viu, esta aki um post do papoila calmante do eterno benfica mt bem construido e k toca num assunto k axo pertinente...coincidencias a mais?

    http://eternobenfica.blogspot.com/2010/08/o-lado-opaco.html

    ResponderEliminar
  4. sei k tou a ser xato, mas aki fica mais um plágio, desta vez do takaebola do blog bola7,

    Cada dia que passa me convenço mais que o LFV não passa de um mercenário que se encosta onde poderá ganhar mais dinheiro.

    É sócio dos 3 clubes grandes e sempre viu no futebol um mundo de oportunidades enriquecer, depois de ter levado um clube menor à ruína (Alverca) teve de procurar uma alternativa.
    No Porto (o clube do coração?) seria impossível, pois aquilo é uma ditadura e ninguém entra lá. O Sporting não é apetecível, pelo menos não tão apetecível como um clube enorme, que estava à deriva, um clube imenso transformado num caos por um presidente chamado Vale Azevedo.
    Que melhor oportunidade poderia ter LFV para subir na vida, que entrar num clube sedento de estabilidade e segurança (e não vitórias) após o Vale Azevedo?

    – LFV entra no Benfica pela mão do Vilarinho, depois deste ter salvo e dado estabilidade ao clube (financeiramente e estruturalmente) assume o trono” e ficar com os louros. (sim, porque há muitos benfiquistas que acreditam que só temos Estádio e Centro de Estágio por obra divina do LFV).

    - A gestão desportiva no Benfica de Vieira foi sempre ruinosa, com gastos astronómicos, com negócios estranhos (Mantorras, Simão, Julio Cesar, Roberto, Di Maria, Salvio, etc..).

    - A excepção foi 1 ano, o ano em que Vieira se remete ao silencio e entrega a pasta e as responsabilidades ao Rui Costa. O Benfica ganha, como é natural e faz parte dos seus genes. O que faz Vieira, volta a dar a a cara, a aparecer debaixo dos holofotes e encosta Rui Costa a um canto, para assumir os créditos e os louros. (o campeonato de Trapatoni foi um acaso que não estava nos planos de Vieira)

    - Trata de passar uma imagem que a saúde financeira do Benfica está melhor que nunca, embora o passivo seja monstruoso e aumente brutalmente ano após ano.

    - Depois de ter distraido os benfiquistas com a novela “apito dourado”, Vieira apoia Fernando Gomes, como apoiava a anterior direcção e as anteriores, como apoiava e é amigo de Valentim Loureiro, como é amigo e parceiro de negócios de Joaquim Oliveira, como é amigo e testemunha de Queirós, etc…

    - Gere uma empresa chamada “Inland Group”, empresa essa com interesses imobiliários aqui e em Espanha, faz parte de um consórcio que vai colocar painéis fotovoltaicos no estádio do Espanhol, faz parte de um consórcio candidato a construir o novo estádio do atlético de Madrid, assim como muitos outros empreendimentos turisticos em Espanha através do grupo Abasolo (40% é do grupo Inland).

    Cada dia me convenço que está no Benfica para ficar ainda mais rico, que não passa de um oportunista que viu num Benfica devastado e em benfiquistas descrentes a oportunidade perfeita… e nós ficamos contentes com vitórias de 5 em 5 anos, ficamos conformados com a destruição do bom trabalho feito para de seguida dar 4 campeonatos aos FCP, pois ele deu-nos UM, ele salvou-nos, ele faz tudo pelo Benfica e daqui a muitos anos vamos conseguir ganhar mais que uma vez de 5 em 5 anos.

    É assim LFV, um oportunista ao serviço de outros interesses que não o Benfica, interesses esses que nos deixam, ganhar de 5 em 5 anos, pois desde o LFV ganhe o seu dinheiro… está tudo bem
    in serbenfiquista…mais um a abrir os olhos…

    ResponderEliminar