17/03/11

Merci Benfica!

Um por todos e todos por um
PSG 1 BENFICA 1

Foi um Benfica cauteloso que carimbou a passagem aos quartos de final da Liga Europa, mais preocupado em defender bem do que atacar, o Benfica mostrou uma grande atitude e sentido de entreajuda fazendo jus ao lema que está no nosso símbolo.
Roberto, Luisão e Coentrão foram os pilares desta exibição, Roberto evitou golos em momentos cruciais, Luisão esteve imperial e Coentrão diabólico.
Trinta mil adeptos apoiaram o Benfica neste jogo, não há nenhum clube do mundo que consiga levar tantos simpatizantes a um jogo fora da Luz, isto é o Benfica!

Sofrido mas merecido. Assim qualifica Jorge Jesus o apuramento do Benfica para os quartos-de-final da Liga Europa. «Dominámos uma boa equipa», diz o treinador dos encarnados, argumentando que, «com um pouco de sorte» no sorteio de sexta-feira, «tudo será possível» na próxima ronda da prova.

«Sabíamos que ia ser um jogo difícil. O PSG confirmou que é uma boa equipa. Era importante marcar primeiro, pois isso dar-nos-ia vantagem emocional e táctica. Disse-o aos jogadores ao intervalo, tanto eu como eles teríamos de saber jogar com isso. O PSG teria de arriscar tudo na segunda parte e expor-se ao contra-ataque. Poderíamos ter aproveitado para marcar», analisou Jorge Jesus, em declarações à SIC.
No final do jogo, reconheceu, foi preciso sofrer. «Defendemos a vantagem nos minutos finais. Jardel entrou para travar o Hoarau, soubemos controlar a eliminatória».
Jorge Jesus congratulou-se com a presença de milhares de adeptos portugueses nas bancadas do Parque dos Príncipes.
«Não há comparação em Portugal, a massa adepta do Benfica é muito grande e hoje ajudou-nos imenso a suportar o jogo directo do PSG nos minutos finais. Praticamente jogámos em casa», observou.
De regresso às incidências do jogo... «Foi uma eliminatória sofrida, na qual dominámos uma boa equipa».
E, agora, até onde poderá chegar o percurso do Benfica na Liga Europa?
«Não vamos ignorar que o nosso grande objectivo, sermos campeões, está difícil. A Liga Europa é uma competição que dá prestígio. É disputada por grandes equipas e, agora, vão ficar as oito melhores. Com um pouco de sorte no sorteio, tudo será possível nos quartos-de-final», disse Jesus.



2 comentários:

  1. O meu primeiro destaque vai para aqueles 30 mil que encheram Paris, uma moldura humana incrível, sque só o Benfica consegue fazer, mostrando que de facto a sua dimensão é inigualável, não é um clube regional, mas sim de dimensão internacional.
    Quanto ao jogo, foi um jogo de sofrimento, entrega e alma, em que o Benfica passou por períodos dificeis, mas onde respondeu sempre presente, numa exibição mais colectiva que individual, muito ao estilo que dizes, em que o nosso lema e pluribus unum esteve mais presente que nunca.
    Um empate saboroso e agora aguardemos pelo sorteio, onde a minha preferência recaí para os holandeses, seja o PSV, seja o Twente.

    ResponderEliminar
  2. FCdaFruta17.3.11

    Foi bem disputado. Justo o empate até. Já se previa isso. Grande Roberto. Eles com 1 derrota de 2-1 fora, viram a esperança de passar e deram tudo neste jogo... Se calhar agora vão colher os frutos frente ao Marselha...Agora é esperar 1 adversário acessível amanhã. Talvez o PSV, Dinamo de Kiev, Twente ou Braga. LOL O resto ganhou as 2 mãos...

    ResponderEliminar