11/12/11

1 - 0 Chega!


MARITIMO 0 BENFICA 1
(Cardozo)

Jogar menos bem e ganhar! As exibições do Benfica não são deslumbrantes, no entanto o essencial é garantido, a vitória!
São jogos como o de hoje que fazem a equipa crescer, foi um jogo em que os jogadores do Benfica estiveram sem inspiração, valeu Cardozo que a cinco minutos do fim deu os três pontos, garantindo a vitória num campo bastante difícil.
Quem não se lembra das épocas de Toni e Trapattoni, em que o Benfica não jogava bem mas ganhava os jogos? várias vitórias pela margem mínima alcançadas nos últimos minutos deram ao Benfica o titulo de Campeão nas respectivas épocas.
O Benfica desta época parece estar a seguir o mesmo caminho, todos temos de acreditar e apoiar, porque o nosso destino é vencer!

4 comentários:

  1. Anónimo11.12.11

    continuo a dizer, a jogar assim perdemos pontos mais cedo ou mais tarde. certinho como o destino...

    ResponderEliminar
  2. Como disse a amigos meus o Benfica este ano mesmo que jogue mal, habilita-se a empatar ;)

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente esta é a forma mais eficaz de derrotar o sistema e é desta forma que vamos conseguindo uns campeonatos nestes últimos 30 anos de corrupção. Se não jogarmos todos os jogos de forma pragmática arriscamo-nos a perder pontos que outros não perdem devido ás vitórias que lhes são dadas. Basta vermos que na época em que se viu o melhor futebol em Portugal nos últimos largos anos só conseguimos ser campeões na ultima jornada porque o Braga(!!!!!) discutiu o titulo até essa altura mesmo dando 3 pontos ao Porto (perderam 5-1 num dos jogos do campeonato).

    ResponderEliminar
  4. Na ante visão deste ciclo iniciado em Braga, eu tinha dito que seria muito importante o Benfica conseguir pelo menos 6 pontos, conseguiu 7, tinha ainda dito que era importante após estes 3 jogos, que a equipa se mantivesse em posição de discutir o título, que mesmo não sendo líder, teria de ficar a uma distância pontual que o deixasse na luta, pois bem a equipa saiu deste ciclo na frente do campeonato, posto isto, o que querem mais os adeptos do Benfica, goleadas?
    Meus amigos, eu quero é ganhar, quero é ver que este Benfica, mesmo longe da sua melhor forma consegue vencer e isso sim é de extrema importância e o que mais importa realçar.
    Acho ainda que esta equipa, precisava e merecia mais apoio dos seus adeptos e menos desconfiança, até porque teve até agora o calendário mais complicado e continua na frente, a onda vermelha era já merecida e custa-me ler algumas opiniões que são megalómanas e descabidas da realidade.

    ResponderEliminar