13/03/11

No poupar é que está o ganho



Num jogo onde Jesus apostou em 10 (!) habituais suplentes, o Benfica não foi capaz de levar de vencida o Portimonense.
Sem entrosamento, sem alma, sem paixão, enfim sem classe… foi assim o Benfica da poupança.
Obviamente que percebi a ideia de JJ, havia muitos jogadores que estavam urgentemente a precisar de descanso e com o campeonato resolvido (desde a 1ª jornada) havia que rodar o plantel.
Foi evidente que há jogadores que não evoluem, outros que prometem e poucos que merecem jogar no Benfica.

Como diz o provérbio, no poupar é que está o ganho

Sou fã de provérbios e quinta-feira vou estar atento ao jogo de Paris, porque os provérbios dizem sempre a verdade…

2 comentários:

  1. Estou em perfeita sintonia com as opções tomadas por Jorge Jesus, em relação à revolução apresentada no onze que entrou ontem em campo, o Benfica não poderia correr qualquer risco de comprometer o apuramento na Liga Europa, por caprichos numa liga inquinada, que está decidida desde o seu início.
    Este jogo e este resultado, não me causaram surpresa de maior e muito menos preocupação, nem sequer vou catalogar a categoria dos jogadores, porque julgo que todos deveriam perceber que por muita qualidade que alguns jogadores possam ter, o futebol é além de tudo um futebol colectivo feito de rotinas de jogo e obviamente foram notórias mais que qualquer coisa, a natural ausência dessas rotinas, com reflexos óbvios na exibição.
    O Benfica está centrado e muito bem, nas provas em que depende de si para vencer, se o conseguir será uma grande temporada a todos os níveis.
    Também tenho a consciência que muitos daqueles que pediam a cabeça do treinador no princípio da época vão ressuscitar com a leveza de raciocínio do costume, os mesmos que o veneraram de novo num ciclo de vitórias sucessivas, mas esses eu até entendo, agem com o coração e isso tolda sempre o raciocínio enfim, é o papel de adepto em que também eu caio algumas vezes, é normal, apenas lamento a falta de coerência.

    ResponderEliminar
  2. Pessoal, no próximo jogo SLB - fcp vamos gritar do princípio ao fim Corruptos. Espalhem a palavra e que chegue aos NN e DV, eles ao começarem, toda a gente os acompanha. Eles viam 65.000 a gritar CORRUPTOS e os responsáveis pelo desporto veriam que nem todos são cegos e que pode ser um fenómeno tipo Geração à rasca. Facebook e todos os canais possíveis!!!

    ResponderEliminar