18/12/10

Benfica 5 Rio Ave 2

Um cheirinho do Benfica Campeão

No último jogo de 2010, o Benfica brindou os adeptos com uma exibição de luxo frente ao Rio Ave. Depois de Aimar ter aberto o marcador no Estádio da Luz, Saviola e Salvio, ambos com dois golos, construíram a goleada (5-2) no desafio da 14.ª jornada da Liga portuguesa.

Na recepção à formação de Vila Conde, além do regresso à baliza de Roberto, o Benfica apresentou Sidnei e Salvio como novidades no onze relativamente ao jogo da Taça de Portugal. O central brasileiro substituiu o lesionado e compatriota Luisão, enquanto o argentino ocupou o lugar de Carlos Martins.
Os “encarnados” entraram de rompante no encontro e conseguiram muito cedo uma vantagem de dois golos. Após uma excelente abertura de David Luiz, Pablo Aimar rematou dentro da área e sem hipótese para o guarda-redes Paulo Santos (4’). Sem tempo para respirar, o Rio Ave sofreu quatro minutos depois o segundo tento da equipa de Jorge Jesus. Gaitán cruzou do lado esquerdo e Saviola surgiu a finalizar na área, ainda que o remate tenha sofrido um desvio de um jogador contrário antes de entrar as redes.
Com Pablo Aimar a pautar como ninguém o ataque benfiquista, as jogadas de bom futebol foram sendo uma constante. Num desses lances, Saviola cruzou para o interior da área, no entanto, o desvio do Cardozo não levou a melhor direcção (26’).
O Rio Ave não existiu praticamente durante a primeira parte, chegando apenas com perigo na parte final. Foi numa dessas jogadas rápidas que João Tomás concluiu no interior da área “encarnada” (42’).
O início do segundo tempo foi igualmente muito forte por parte do Benfica, o que conduziu a dois golos num espaço de dez minutos. Após uma excelente arrancada pelo lado esquerdo, Salvio cruzou para a área onde surgiu Saviola a concluir com facilidade (51’).
Apesar da sua pequena estatura, Salvio esteve em evidência na obtenção de dois golos de cabeça. O número oito marcou aos 61 minutos e, depois de o Rio Ave ter reduzido numa grande penalidade assinalada pelo árbitro (João Tomás, 70’), voltou a bater Paulo Santos (73’).
O sexto golo do Benfica só não aconteceu por pura infelicidade, já que o inspirado Salvio acertou na barra (84’). A partida ficou ainda marcada pela expulsão de Fábio Coentrão, por acumluação de amarelos.
Os “encarnados” cumpriram, assim, os seus objectivos no último encontro de 2010. Além da vitória, os comandados de Jorge Jesus realizaram uma excelente exibição, o que abre boas perspectivas para o ano de 2011.
Rui Mendes - site Benfica





1 comentário:

  1. Anónimo19.12.10

    grande vitoria alcançada pl nosso SLB...pena a nossa águia vitoria não ter voado, por favor deixem na voar é um símbolo do nosso clube....

    ResponderEliminar