15/11/10

Grande David!

David Luiz está feliz no Benfica. Quem o garante é o próprio jogador, em entrevista ao site «IG Esporte», numa altura em que se junta aos companheiros de selecção, em Doha, Qatar, para o encontro amigável com a Argentina. O defesa confessa ser benfiquista e diz que no clube da águia, não basta apenas jogar futebol.
«Sou extremamente feliz aqui, aprendi a amar este clube, a viver este clube. Aprendi que só entrar em campo e jogar à bola é pouco. Tem que ser muito mais que isso. É viver, é entender o sentimento das pessoas, das crianças, das senhoras que torcem por nós. Fico até arrepiado. Tudo que puder fazer para retribuir esse carinho, eu faço. Não tem dinheiro que pague essas coisas», garantiu o jogador.
O defesa é, agora, presença regular na selecção brasileira, num lugar que, durante muito tempo, foi ocupado por Luisão, companheiro da defesa encarnada. Com a chegada de Mano Menezes, passou a ser o mais jovem central a integrar a lista de convocados, embora David Luiz lembre a carreira do companheiro.
«O Luisão já viveu inúmeras coisas no futebol, que nós, meninos que estamos a chegar agora, queremos viver. Já conquistou muito e ajuda-nos a crescer. Sempre nos diz que querendo, tudo se consegue», contou.
O percurso que está a viver na «canarinha» é um sonho de menino e, por isso, nunca pensou em representar a selecção portuguesa, mesmo quando os primeiros rumores apontavam para aí. «Sempre deixei claro que não pensava nessa possibilidade. É o meu sonho de criança, é o sonho da minha família, jogar pelo Brasil. Se não jogasse pela selecção brasileira, seria só mais uma equipa», explicou.
É pena que não haja mais jogadores a sentir o Benfica como o David Luiz, obrigado campeão!

1 comentário:

  1. Começo a não acreditar em nenhum jogador!
    Dizem isso agora e em Junho já querem sair!
    Isto agora é mandado dizer de dentro!
    Eles não sentem o que estão a dizer!

    http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/que-diferenca-da-agua-para-o-vinho.html

    ResponderEliminar