18/10/10

Vitórias e Património - Benfica TV


Foi esta segunda-feira apresentado o documentário da Benfica TV “Vitórias e Património”. Em conferência de imprensa, o director do canal de televisão do Clube, Ricardo Palacin, considerou que este vai permitir que as pessoas conheçam melhor a história dos “encarnados”. A estreia acontece esta terça-feira, dia 19 de Outubro, pelas 21h30.
João Gabriel, director de comunicação do Sport Lisboa e Benfica, defendeu que o documentário “é um projecto tão estruturante quanto o centro documental ou o museu”, uma vez que “trata de preservar para memória futura aquilo que é o principal património deste Clube”. “São 156 episódios e é, sem dúvida, o projecto emblemático da Benfica TV”, acrescentou João Gabriel.
Ricardo Palacin, director da Benfica TV, revelou que “o projecto começou a ser construído no arranque do canal”. “Para as gerações mais recentes é, se calhar, difícil entender a grandeza do Clube, e acho que este documentário engrandece a Benfica TV e o Sport Lisboa e Benfica. As pessoas vão ficar a conhecer bem melhor este Clube centenário”, considerou Ricardo Palacin, adiantando que o canal “vai exibir primeiro uma série de 15 episódios”, sendo que o primeiro vai para o ar nesta terça-feira, dia 19 de Outubro, pelas 21h30.
Ricardo Palacin salientou que os telespectadores “vão ver muitos momentos de glória do Sport Lisboa e Benfica”.
Já Bruno Cerveira, da Iniziomédia, destacou, por seu lado, que é um projecto “com uma grande componente de pesquisa”. “Vai ser uma série documental que abarca praticamente todos os estádios da vida do clube nos últimos 100 anos”, salientou ainda Bruno Cerveira.
O documentário “Vitórias e Património” estreia esta terça-feira à noite. Não perca!
Benfica

1 comentário:

  1. Só tenho pena não ter Benfica TV.

    http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/preocupacao.html

    ResponderEliminar