Ao fim da tarde, o Benfica perdeu com o Tottenham por 0-1 no fecho da pré temporada encarnada. Gareth Bale foi o autor do único tento da partida depois de boa combinação com Giovani dos Santos. O Benfica ficou pela primeira vez em branco num jogo desta pré-época, e o troféu da Eusébio Cup vai assim para Londres.
Jorge Jesus repetiu o onze que entrou em campo frente ao Aston Villa, com Jara, Saviola e Cardozo como tridente mais ofensivo. Destaque para nova titularidade de Airton, que parece assim levar vantagem em relação a Javi Garcia neste arranque de temporada.
Óscar Cardozo teve a primeira grande oportunidade logo aos 4 minutos, recebendo um bom passe de Jara, rematando depois forte com o pé esquerdo, já de ângulo apertado, para defesa difícil de Gomes.
O Benfica dominava os primeiros minutos do encontro, apesar da bola réplica dos ingleses que tentavam pressionar forte o homem da bola.
Aos 27 minutos nova grande oportunidade para os encarnados, com Carlos Martins quase a marcar após uma grande jogada colectiva. Carlos Martins, Saviola e Cardozo estiveram no lance que terminou com grande defesa de Gomes e recarga ao lado de Saviola.
O Benfica conseguiu no primeiro tempo criar as melhores ocasiões neste primeiro tempo, mas com a equipa de Jorge Jesus a ter menos eficácia do que nas partidas anteriores da pré temporada.
No segundo tempo, Gareth Bale inaugurou o marcador, após brilhante assistência de Giovani dos Santos. Os defesas encarnados ficaram à espera do fora de jogo e Bale bateu com facilidade Moreira para o que acabou por ser o único golo da partida.
A equipa encarnada tentou reagir à desvantagem no marcador, mas Cudicini e a defesa inglesa foi sempre capaz de obstar ao caudal ofensivo do Benfica.
O Benfica não fez efectivamente uma grande exibição, encontrando do lado contrário uma equipa competente, numa partida sempre marcada pelas várias substituições efectuadas pelo técnico encarnado. Do plantel encarnado, e dos jogadores que estavam no banco de suplentes, apenas não alinhou Ramires, já que Maxi Rodriguez e Nuno Gomes não jogaram por razões distintas. Maxi apenas regressou ontem ao trabalho, e Nuno Gomes vive momentos pessoais delicados com o falecimento do seu pai no dia de hoje.
Sem comentários:
Enviar um comentário