31/05/11

Programa da pré época 2011-2012

Junho
22 - Início de época.
23/24 - Testes médicos
27 - Início dos treinos
27/28 - Todos os jogadores disponíveis para a imprensa
Julho
 3 – Partida para a Suíça (Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, com jogos de preparação a definir)
11 - Regresso a Portugal
13 - Jogo em Albufeira
15/17 - Torneio do Guadiana
20 - Jogo de apresentação
26/27 – 3.ª Pré-eliminatória Liga Campeões (1.ª mão)
Agosto
2/3 – 3.ª Pré-eliminatória Liga Campeões (2.ª mão)
6 - Benfica-Arsenal (Eusébio Cup)
14 – 1.ª Jornada Liga
16/17 - Liga dos Campeões – Play-Off (1.ª mão)
21 – 2.ª Jornada Liga
23/24 - Liga dos Campeões – Play-Off (2.ª mão)

30/05/11

Reforços?

A politica de contratações do Benfica há muito que deixou de fazer sentido, são contratados jogadores banais, recomendados por olheiros de playstation a troco de favores pessoais...dirigentes,empresários, intermediários e comunicação social usam o nome do Benfica para se promoverem e enriquecerem, e no meio destes esquemas quem sai prejudicado é sempre o Benfica.
É graças a estes negócios, onde se contrata em quantidade e não em qualidade, que o Benfica tem no seu quadro jogadores que os adeptos não conhecem, nunca viram, nem vão ver jogar pelo Benfica...chegar, chular e partir é o resultado destas misteriosas contratações.
Um jogador contratado só pode ser considerado reforço se for melhor do que aqueles que já cá estão, caso contrário será mais um..., pior do que isto só mesmo contratar alguém por cinco milhões para depois ser emprestado!
2011-2012 Será diferente ou vai ser mais do mesmo?

29/05/11

Andebol vence Taça de Portugal


É a festa encarnada em Tavira... Há 24 anos que os encarnados não conquistavam o troféu.
O Benfica vence a Taça de Portugal com uma vitória por 29-25 sobre o Madeira SAD, depois de ter eliminado o campeão FC Porto nas meias-finais.

26/05/11

Jogadores emprestados

Investimento ou desperdício?

O Benfica teve quase três dezenas de jogadores emprestados em 2010/11, mas o maior destaque foi Yebda. O internacional argelino afirmou-se na Liga italiana e convenceu o Nápoles a pagar 2,2 milhões de euros por um passe que nada tinha custado às «águias».
Mais perto da Luz parece estar Urreta, que pouco jogou na Corunha mas que recuperou confiança no regresso ao seu país. O mesmo parece esperar Rodrigo, que não foi titular no Bolton mas ainda assim deixou boa imagem. David Simão e Nélson Oliveira estiveram em bom plano no P. Ferreira, equipa-sensação da temporada, e também podem ter a oportunidade de lutar por um lugar no plantel encarnado. Na mesma expectativa está Miguel Rosa, figura no Belenenses. Oblak esteve um ano «encostado», entre Aveiro e Olhão, mas as mudanças na baliza benfiquista podem abrir um lugar para a promessa eslovena.
Em aberto parece a situação de Miguel Vítor, cujo empréstimo ao Leicester foi algo condicionado por lesões, mas ainda assim positivo, a ponto de Eriksson desejar a sua continuidade.
Éder Luís e Fellipe Bastos jogam com regularidade no Vasco, mas a renovação do empréstimo parece mais provável do que o regresso. Pelo Brasil continua também Élvis, cedido em Janeiro ao At. Goianiense. Longe de mostrar argumentos para a reintegração está Shaffer, «escondido» no Rosário Central, da 2ª divisão argentina. Fábio Faria, raramente utilizado no Valladolid, também deve continuar a «rodar».
Zoro voltou a competir no Univ. Craiova, mas vai deixar o Benfica em final de contrato. Jorge Ribeiro, Balboa e Adu jogaram com regularidade, e ainda têm mais um ano de vínculo, mas devem encarar novas cedências ou até à saída definitiva. Na mesma situação está Romeu Ribeiro, que nem conseguiu chegar à equipa principal do Marítimo.
Em Fátima estiveram nove emprestados, sendo que Yartey foi «promovido» pelo Beira Mar, em Janeiro. Mostrou valor, mas ainda está «verde» para servir Jesus. Abel Pereira e Evandro Brandão sentiram mais dificuldades e «desceram» ao Gondomar. O brasileiro Rafael Costa voltou ao seu país, para representar o Americana. João Pereira, Mário Rui, Leandro Pimenta, José Coelho e André Carvalhas jogaram com regularidade, ainda que sem evitar a descida, mas também ainda não justificaram um lugar no plantel principal. O mesmo se aplica a Camará e André Soares, pouco utilizados no Servette de João Alves.

Dados dos emprestados (só jogos de Liga):
Yebda (Nápoles): 28 jogos
Urreta (Corunha/Peñarol): 6 jogos + 8 jogos, 0 + 3 golos
Fábio Faria (Valladolid): 3 jogos
Marc Zoro (Univ. Craiova): 14 jogos
Shaffer (Rosario): 11 jogos*
Miguel Vítor (Leicester): 15 jogos, 3 golos
Éder Luís (Vasco): 44 jogos, 12 golos*
Fellipe Bastos (Vasco): 23 jogos, 3 golos*
Adu (Çaykur Rizespor): 12 jogos, 4 golos*
Rodrigo (Bolton): 17 jogos, 1 golo
Lassana Camará (Servette): 7 jogos*
André Soares (Servette): 11 jogos*
David Simão (P. Ferreira): 25 jogos
Nélson Oliveira (P. Ferreira): 23 jogos, 4 golos
Jorge Ribeiro (V. Guimarães): 14 jogos, 2 golos
Oblak (Beira Mar/Olhanense): 0 jogos
Miguel Rosa (Belenenses): 26 jogos, 11 golos
Mário Rui (Fátima): 25 jogos, 1 golo
Leandro Pimenta (Fátima): 12 jogos
Evandro Brandão (Fátima/Gondomar): 3 + 12 jogos, 0 + 10 golos
José Coelho (Fátima): 16 jogos
João Pereira (Fátima): 24 jogos, 1 golo
André Carvalhas (Fátima): 21 jogos, 5 golos
Abel Pereira (Fátima/Gondomar): 0 + 6 jogos
Rafael Costa (Fátima/Americana): 3 + 2 jogos*
Yartey (Fátima/Beira Mar): 14 + 10 jogos, 2 + 1 golos
Romeu Ribeiro (Marítimo B): 23 jogos, 2 golos
Balboa (Albacete): 7 jogos
Elvis (Atlético Goianiense): 6 jogos*
* em competição

Mais Futebol

22/05/11

Cântico dos cânticos


Por princípio, não assisto a transmissões televisivas que cobrem festejos de títulos conquistados pelo FC Porto. Como se depreende, não tenho visto ultimamente muita televisão. Mas, quando vejo, certifico-me de que, por exemplo no dia a seguir à conquista da Liga Europa, começo a ver o telejornal a partir das oito e um quarto, oito e vinte da noite. Às vezes, não me apetece estar assim tão bem informado.
Acontece que, quando a azia acalma, não resisto a espreitar a festa portista, só com o fito de testemunhar o esforço que alguns jornalistas fazem para tentar dar credibilidade e prestígio a uns festejos que se fazem ao som de “SLB, SLB, filhos da p…”. Os meus preferidos são aqueles repórteres que alteram cirurgicamente o ritmo sincopado das suas frases até à altura mais politicamente incorreta do cântico, a partir da qual desatam a falar freneticamente, sem pausas para a respiração. É, assim, com alguma dificuldade que se percebe de que profissão se está ali a falar. E é uma pena, porque, quer-se queira quer não, esse é hoje o cântico mais representativo do FC Porto. E não escrevo isto só pelo facto de o seu hino oficial falar em nobreza e lealdade, algo que me parece manifestamente anacrónico.
Seja como for, escutar milhares de adeptos portistas a entoarem esse cântico durante os festejos é, por mais estranho que pareça, emocionante. É que eles cantam sem se aperceberem de que na esmagadora maior parte do tempo estão só a cantar “SLB! SLB!”. Em rigor, aproximadamente 75% desse cântico é profundamente benfiquista. Convenhamos que se trata de uma percentagem anormalmente alta. Sendo assim, lanço uma questão incómoda mas cada vez mais premente: numa altura em que milhares de adeptos portistas frequentam os mais altos palcos do futebol internacional, não será já da mais elementar justiça nomeá-los a todos embaixadores do Benfica?
Miguel Góis - Aqui há gato

"Nunca percebi a fobia que os leva a que berrem que nem porcos capados a sigla SLB, enquanto chamam uns pelos outros e honram aquelas que os pariram!" By artnis

21/05/11

Olá Artur, adeus Roberto


O guarda-redes Artur Moraes é reforço do Sport Lisboa e Benfica para 2011/2012. O atleta brasileiro terminou contrato com os italianos da Roma e, após uma temporada ao serviço do Sp. Braga, por empréstimo, assinou um contrato válido para as próximas quatro épocas.

Em relação a Roberto, foi 8,5 milhões mais barato...Bem vindo!

20/05/11

O precipício é já ali

A remodelação que Luís Filipe Vieira quer fazer na estrutura do futebol profissional pretende atingir o director desportivo Rui Costa. O presidente do Benfica está a procurar esvaziar os poucos poderes que ainda restam ao antigo jogador. O DN sabe que nos corredores da Luz ninguém tem dúvidas: o objectivo de Vieira é forçar a demissão de Rui Costa. O líder do clube responsabiliza o director desportivo de não ter dado a devida cobertura a Jorge Jesus na imposição de regras e resolução dos normais conflitos que surgiram no plantel.
Na entrevista que deu à Benfica TV na segunda-feira após a eliminação nas meias-finais da Liga Europa, em Braga, Vieira definiu que a próxima época terá "um maior grau de exigência", acrescentando que será necessário que todos sejam "mais rigorosos e responsáveis no campo". Um dos alvos desse discurso era, sabe o DN, Rui Costa.
DN

O silêncio de Rui Costa nos últimos meses, quase que confirma esta noticia, gostava de estar enganado...mas acho que não.
Esta fuga para a frente não é a melhor solução, pois estamos a beira do precipício...

17/05/11

Complexo de inferioridade


«Nós também chegámos à final sem precisar de batota e nem de golos com a mão»
Sem batota?! porto e batota são sinónimos, esta frase define perfeitamente um clube e o seu presidente.
Até numa final europeia esta gentinha mostra o seu complexo de inferioridade perante o Benfica, incrível!
Vou-me entreter a descobrir as diferenças...ahahahahahahahahahahaha

15/05/11

Esperamos por ti


«A 22 de junho estarei com o emblema do Benfica ao peito»
E dia 1 de Setembro, também?

Benfica Campeão Nacional...de Juvenis


O Benfica venceu este domingo o FC Porto por 1-0 sagrando-se, assim, campeão nacional de juvenis, amealhando 16 pontos na 3.ª fase do campeonato.
Hélder Costa foi o marcador do único golo da partida (53'), disputada no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

14/05/11

Acabou o suplício

BENFICA 3 LEIRIA 3

Acabou! É hora de rever tudo (e tudo é pouco) o que correu mal esta temporada.
Esta época deverá ser recordada como exemplo daquilo que uma equipa como o Benfica nunca poderá voltar a fazer, voltar a cometer os mesmos erros não é azar, é estupidez.
Acabou o trauma, será que vai começar a ilusão?
Espero bem que não, mas já estou a ver a habitual euforia depois da contratação de mais um jogador banal, a convicção que vamos á final da Champions depois de ganhar um amigável ao Sp. Covilhã, a certeza que vamos ser campeões depois de ganhar todos os jogos da pré época, enfim...

13/05/11

E agora Sr. Vieira?

Alguns sócios do Benfica receberam na terça-feira nos seus emails, alegadamente por engano, uma newsletter com conteúdos do FC Porto. Poucas horas depois, o clube da Luz anunciava que iria processar judicialmente a Sportinveste Multimédia, empresa responsável pela gestão do site e distribuição do correio electrónico das águias. Este episódio veio agravar uma suspeita que, sabe o i, tem sido mais ou menos comentada nos últimos dois anos entre dirigentes e funcionários do Benfica: a de que as caixas de correio electrónico possam estar a ser consultadas no exterior. "A Sportinveste gere o site e os servidores de email de Benfica e FC Porto, portanto, daí a suspeita de que os nossos rivais possam ter acesso a informação confidencial", disse ao i fonte encarnada.
A desconfiança benfiquista deve-se principalmente aos assuntos relacionados com o futebol. Fonte do clube confirmou ao i que Rui Costa, director desportivo, era um dos responsáveis que mais preocupações exibia sobre este assunto, já que nos seus emails troca correspondência relativa às contratações do Benfica. Ou seja, a suspeita instalou-se na alta cúpula dirigente do clube e conheceu dois momentos agravantes. Primeiro, na pré-temporada 2009/10, quando o FC Porto concretizou os negócios de Falcao e Alvaro Pereira, dois jogadores que estiveram muito perto de assinar pelas águias, situação que deixou os responsáveis encarnados apreensivos. Depois, com o erro desta semana. "Se a Sportinveste falhou desta maneira, quem nos garante que não irá fazer pior até Novembro [quando termina o vínculo com o Benfica], quando já é público que o contrato não vai ser renovado?", questionou fonte das águias. Por outras palavras, na Luz teme-se que, se alguns emails estiverem a ser vigiados, estes últimos cinco meses com a Sportinveste, possam significar uma maior fuga de informação para o rival. O proprietário da Sportinveste (além da Olivedesportos e Sport TV) é Joaquim Oliveira - amigo de Pinto da Costa e de Luís Filipe Vieira - e personalidade conotada há muito tempo com o FC Porto. E se as alegações difícilmente dariam para um filme do James Bond, chegam pelo menos para manter as cabeças de alguns dirigentes encarnados ocupadas com contos de espionagem.
Fonte oficial do Benfica ontem contactada pelo i acabou por confirmar a desconfiança, mas também procurou desvalorizá-la, salientando que a decisão de rescisão do contrato se deve principalmente a questões de operacionalidade: "O Benfica é que vai passar a fazer a gestão do site. Demoram muito tempo a colocar a nossa informação online". A violação da confidencialidade de um endereço de email é grave mas também, numa situação como esta, difícil de provar. Por isso, sabe o i, as águias nunca apresentaram qualquer queixa junto das autoridades competentes.
ionline

Basta de alimentar estes vermes! Renovar com a Olivedesportos será vender a nossa honra a gente sem escrúpulos, não é Sr. Vieira?

09/05/11

Para memória futura


«Não estou agarrado à cadeira»
«A grande maioria dos sócios gosta do nosso trabalho»
«Por minha vontade, Coentrão não sai»
«O plantel foi insuficiente para as expectativas»
«Já pagámos caro por pensarmos que há campeões antecipados»
«Há um percurso longo para percorrer com Jesus»
«Fazer sacrifícios para manter Salvio»
«Na próxima época o plantel irá ter 3 a 4 jogadores da formação.»
«O andar em festa constante distraiu-nos. Todos cometemos erros. O grau de exigência a  todos os profissionais do Benfica vai aumentar.»


Depois destas declarações do Presidente, o que os Benfiquistas querem o seguinte:

Que tenham aprendido com os erros
Que cumpra as promessas
Que se deixem de bazófia
Que tenha cuidado com as companhias
Que desprezem as picardias dos outros clubes
Que se deixem de festejar vitórias antecipadas (este ano todas as vitórias antecipadas deram em derrotas humilhantes)
Que contrate jogadores úteis em vez de fúteis
Acima de tudo que volte a erguer o Benfica, porque ser Grande não é ganhar um campeonato de vez em quando...ser Grande é perder um de vez em quando.

Ainda há quem nos anime


O Benfica venceu, este domingo, os espanhóis do Vilanova, por 6-4 conquistando assim a Taça CERS, a segunda competição europeia mais importante de clubes de hóquei em patins.

Vitória tranquila

RIO AVE 1 BENFICA 2
Dois golos do Tacuara deram ao Benfica uma vitória tranquila em Vila do Conde.
Venha o fim do campeonato que esta rapaziada precisa de férias, não porque mereçam, mas porque precisam de descansar o corpo e principalmente a cabeça.

07/05/11

David Luiz em grande!

Responda Sr. Presidente

  • Manter o treinador ou não? JJ é excelente na sua (única) táctica preferida, mas naqueles jogos onde obrigatoriamente tem de mudar o esquema é suicida, não sabe jogar de outra maneira.
  • Continuar a gastar dinheiro em contratações que ninguém percebe ou descer á terra e contratar jogadores que sejam mais valias no imediato?
  • Porquê ter jogadores emprestados que são melhores que aqueles que fazem parte do plantel?
  • Acabar com a fuga de informação sobre contratações, ou continuar a ver grandes jogadores que tinham tudo acertado com o Benfica, acabarem noutras paragens...
  • Permitir que dentro do Benfica haja papagaios (Luís Nazaré, João Gabriel) que teimam em ridicularizar o clube ou falar a uma só voz?
  • Para quê prometer que os melhores jogadores só saem pela cláusula de rescisão, se depois todos eles vão embora por valores abaixo da cláusula?
  • Apostar forte numa equipa de preparadores físicos ou continuar a ver os jogadores arrastarem-se jogo após jogo?
  • Criar um gabinete de psicologia para acompanhar o plantel principal, ou ver os jogadores sucumbirem ao primeiro desaire?
  • Valerá a pena insistir na habitual cagança de vaidade e falta de humildade nos inícios de época, prometendo títulos e jogadores fantásticos, quando depois se fazem épocas miseráveis com jogadores medíocres? Esta é uma situação que há muito contagiou os adeptos que no inicio das temporadas dão como garantido vitórias em todas as provas...e no fim não ganham nada, transformando assim a arrogância, o orgulho e a altivez em ridículo. São estas atitudes que motivam os nossos adversários, cabe-nos a todos nós mudar isto para sempre.

05/05/11

Este não merecia

Desculpa!?

«Peço desculpa a todos os benfiquistas»

As desculpas não se pedem, evitam-se.
Os Benfiquistas nunca gostaram de pedidos de desculpa após maus resultados, este pedido é mais uma atitude mesquinha e vergonhosa.
Obviamente que a maioria dos Benfiquistas não aceita as desculpas, ok?



Obrigado Braga!


Obrigado Braga por mostrares o que é ser uma equipa, o que é jogar com garra, o que é ser humilde, o que é ter personalidade mas acima de tudo obrigado por nos livrares de mais uma humilhação com os corruptos na final.
Depois de mais uma exibição miserável do Benfica não era justo ir á final, como é que é possível os jogadores não terem motivação num jogo destes? é inacreditável este Benfica.
O Benfica não merecia que a maioria dos jogadores, treinadores e dirigentes tivessem uma atitude vergonhosa no jogo de hoje.

02/05/11

As festas dos outros

OLHANENSE 1 BENFICA 1

Já começo a ficar farto da nossa equipa participar sempre na festa dos outros, foi assim com o porto para o campeonato e taça e agora com o Olhanense, um golo no último minuto permitiu aos Algarvios assegurar a manutenção.
Em relação ao jogo, não vale a pena bater mais no ceguinho, há jogadores que continuam a não honrar o manto sagrado mas a culpa não é deles, a culpa é de quem os contratou.
Venha o fim do campeonato, depressa.

Ainda não perdi a esperança que nos dias 5 e 18 alguém vai participar da nossa festa.